459
O vereador Roger Mendes (PP) visitou, na sexta-feira (17), a praça do Faveral, na Rua Henrique Lupo em Araraquara, onde a presença de usuários de drogas tem interferido na tranquilidade dos moradores da região. O objetivo foi averiguar os fatos envolvendo o ato de violência ocorrido na noite de terça-feira (14), quando dois moradores de rua foram vítimas de agressão.
“Essa situação causou a retirada da geladeira comunitária, que ficava em frente à praça. Precisamos resolver esse problema”, afirmou o vereador após conversa com o comerciante e responsável pelo projeto, Ednan Della Piagge.
“A praça está abandonada. A gente quer segurança para poder voltar com a geladeira. Dois moradores de rua cuidavam da limpeza do local em troca de comida e foram agredidos por usuários de drogas, ao tentar impedi-los de quebrarem as lâmpadas”, informou Piagge.
Para Mendes, a praça precisa ser ocupada pela própria comunidade, a fim de afastar as pessoas mal-intencionadas que destroem o patrimônio público.
Com o objetivo de tornar o espaço mais atraente para a população, o parlamentar entrará em contato com o Executivo para realizar atividades culturais e esportivas na praça.
“Em uma ação conjunta com a Prefeitura e outros vereadores interessados em ajudar, como Thainara Faria (PT), por exemplo, nós conseguiremos resolver o problema de segurança desse espaço”, declarou Roger Mendes.
Atuação da Guarda Civil
Apesar do foco da ação ser a participação da comunidade, o vereador também mobilizou a coordenadora da Guarda Civil de Araraquara, Juliana Zaccaro, para verificar possíveis medidas a serem tomadas pela corporação para garantia de segurança na praça do Faveral.
“Nossa atuação se dá por meio de rondas em horários diversos e por abordagens solicitadas pela população via telefone. A partir de agora, fortaleceremos esse plano de trabalho na região”, finalizou Juliana.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Audiência Pública a respeito do possível fechamento do ensino integral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Gilda Rocha de Mello e Souza” e do Centro de Educação e Recreação (CER)...
Durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (18), foi aprovado o projeto que institui em Araraquara o programa municipal “Mulheres Guardiãs: Lideranças na Prevenção de Riscos”, para fomentar a...
Consciência Negra Na quinta-feira (20), Dia da Consciência Negra e dos Orixás, acontece a Marcha da Consciência Negra 2025, com o tema “Reparação e Justiça Social pelo Bem Viver do Povo Negro”. A...
Futebol feminino Pela final da Copa do Brasil Feminina, as Guerreiras Grenás enfrentam o Palmeiras na quinta-feira (20), às 15h30, na Fonte Luminosa, com transmissão da TV Globo, da NSports e do s...
Em Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, os 18 vereadores da Câmara Municipal de Araraquara pedem reforma emergencial da Unidade de Saúde da Família “Dr. Wilson Antunes Pereira” – Parque...
A ludopatia, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um transtorno mental e classificada no Código Internacional de Doenças (CID), apresenta mecanismos neurológicos semelhantes aos...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.