Notícias



Vereador verifica demandas acompanhado de vereadora mirim

Estudante é presidente do Parlamento Jovem 2014

396


A presidente do Parlamento Jovem 2014, Beatriz Perez Volner, tem acompanhado o trabalho legislativo da Câmara Municipal de Araraquara, convidada pelo vereador Roberval Fraiz (PMDB). Depois de participar do projeto desenvolvido pela Escola do Legislativo, presidindo o Parlamento Jovem, a estudante tem também experimentado uma vivencia inédita: a de ser fiscalizadora. Na companhia do vereador, Beatriz visitou diversos pontos da cidade, verificando demandas, a pedido da população.

 

Entre as reclamações recebidas estão problemas com casas abandonadas, que causam transtornos a vizinhança, com invasão de usuários de drogas e a marginalização da região. Outro problema é com a infestação de árvores por cupins, que representa cerca de 70% das reivindicações do gabinete de Roberval e, em sua grande maioria, apresentam a necessidade de pedir ao Executivo a remoção total da árvore, com a promessa de sua substituição.

 

Os bairros visitados por Roberval e a vereadora mirim foram Vila Xavier, Centro, Parque das Laranjeiras, Santa Angelina e Cecap. Todas as demandas tiveram encaminhamentos ao Executivo, em sua maioria todos feitos com a participação de Beatriz, que aprendeu na prática a elaboração de indicações e requerimentos.

 

“Depois que conheci a Beatriz e vi o seu interesse em aprender mais sobre o trabalho parlamentar fiz questão de convidá-la para o estágio em seu período escolar. Ela é interessada e está entendendo a responsabilidade que é ser vereador. Tenho a certeza que nos ajudará a desmistificar a imagem do parlamentar diante a sociedade, porque ela está presenciando o nosso cotidiano, que não se resume apenas ao dia de sessão”, disse Fraiz. Para ele, “a Câmara Municipal está no caminho certo com o projeto do Parlamento Jovem, através da Escola do Legislativo. Esses jovens serão, sem dúvida, adultos mais informados e conscientes sobre a importância da política na sociedade”.

 

De acordo com o parlamentar, o futuro político poderá ser construído de forma mais coerente e participativo. O que deverá vir da sociedade que está sendo desenhada pelos jovens da atualidade. “Estou muito feliz pela oportunidade de participar do Parlamento Jovem e de acompanhar de perto o trabalho do vereador, especialmente junto do Roberval. A minha família já notou diferença em mim. Estou mais crítica e entendendo que nós, cidadãos comuns, temos a responsabilidade de contribuir para o trabalho na política da nossa sociedade, como, por exemplo, o dos Vereadores”, ressaltou Beatriz. Segundo ela, “todos os adolescentes e jovens deveriam passar por experiência igual. Isso, sem dúvida, fará diferença em nossas escolhas”.

 

Demandas

Na quinta feira (8), oito casos de árvores com cupins foram constatados por Roberval e Beatriz. Nos quatro casos de casas abandonadas, seus proprietários serão notificados, através da Lei Instituto do Abandono, sancionada em 2014.

 

Além das demandas, os vereadores fiscalizaram serviços realizados pelo município. O que deixou Beatriz empolgada, de acordo com ela, “foi legal ver que alguns dos pedidos encaminhados por Roberval, com a minha participação, foram atendidos pela Prefeitura. Estou satisfeita e agradeço ao vereador por isso”. A estudante, também está acompanhando o trabalho burocrático de gabinete com a assessoria do parlamentar.


Publicado em: 09 de janeiro de 2015

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Críticas a encerramento do ensino integral de escolas e mobilização por reversão marcam Audiência Pública

19 de novembro de 2025

  A Audiência Pública a respeito do possível fechamento do ensino integral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Gilda Rocha de Mello e Souza” e do Centro de Educação e Recreação (CER)...



Programa ‘Mulheres Guardiãs: Lideranças na Prevenção de Riscos’ é aprovado na Câmara

19 de novembro de 2025

Durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (18), foi aprovado o projeto que institui em Araraquara o programa municipal “Mulheres Guardiãs: Lideranças na Prevenção de Riscos”, para fomentar a...



Agenda Cultural – 19/11

19 de novembro de 2025

Consciência Negra Na quinta-feira (20), Dia da Consciência Negra e dos Orixás, acontece a Marcha da Consciência Negra 2025, com o tema “Reparação e Justiça Social pelo Bem Viver do Povo Negro”. A...



Agenda Esportiva – 19/11

19 de novembro de 2025

Futebol feminino Pela final da Copa do Brasil Feminina, as Guerreiras Grenás enfrentam o Palmeiras na quinta-feira (20), às 15h30, na Fonte Luminosa, com transmissão da TV Globo, da NSports e do s...



USF do Parque das Laranjeiras necessita de reforma emergencial

19 de novembro de 2025

Em Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, os 18 vereadores da Câmara Municipal de Araraquara pedem reforma emergencial da Unidade de Saúde da Família “Dr. Wilson Antunes Pereira” – Parque...



Vereadores sugerem campanha municipal de conscientização sobre a ludopatia

19 de novembro de 2025

A ludopatia, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um transtorno mental e classificada no Código Internacional de Doenças (CID), apresenta mecanismos neurológicos semelhantes aos...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!