1400
Na 144ª Sessão Ordinária da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Araraquara realizada na noite de terça-feira (10), foi aprovado o projeto da Prefeitura que autoriza o Poder Executivo a conceder subvenção social até o valor de R$ 100 mil à entidade Centro Educacional e Assistencial Oficina das Meninas, para implementação dos serviços assistenciais de ação continuada. O recurso é oriundo de Emenda Parlamentar de autoria do deputado federal Baleia Rossi (MDB), a partir de pedido do vereador Gerson da Farmácia (MDB). Também foram aprovados:
Projeto do vereador Pastor Raimundo Bezerra (Republicanos) que denomina Rua Manuel Pereira de Lucena a via do município conhecida como Rua “02” do loteamento Residencial Alamedas II.
Projeto do presidente da Casa de Leis, vereador Tenente Santana (MDB), que denomina Rua Carlos Henrique Bocanegra a via do município conhecida como Rua “05” do loteamento Residencial Alamedas II.
Projeto da Prefeitura que autoriza a alienação, mediante doação onerosa, de imóvel localizado no Jardim Padre Anchieta, com área de 2.299,62 m², para a sociedade empresária limitada Construtora Habcon LTDA.
Projeto da Prefeitura que altera a Lei nº 9.797, de 22 de novembro de 2019 (dispõe sobre a estrutura administrativa do Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara (Daae), modificando atribuições e subordinações dos órgãos que especifica.
Projeto da Prefeitura que dispõe sobre medidas de transição, implementação e readequação das Leis nº 9.800, 9.801 e 9.802, todas de 27 de novembro de 2019.
Projeto da Prefeitura que altera a Lei nº 9.884, de 12 de fevereiro de 2020 (dispõe sobre autorização para concessão de subvenções social nos termos em que especifica), de modo a prever a autorização para a concessão de auxílios e corrigir a conta corrente da entidade depositante.
Projeto da Prefeitura que altera a Lei nº 8.481, de 17 de junho de 2015 (dispõe sobre a forma de pagamento dos imóveis alienados pelo município), incluindo novas formas de alienação e de pagamento de imóveis alienados pelo município.
Requerimentos
A Mesa Diretora da Câmara pediu a inclusão das disciplinas Educação Moral e Cívica (EMC), Organização e Política Brasileira (OSPB) e Estudos de Problemas Brasileiros (EPB) nas escolas de Araraquara.
O vereador Delegado Elton Negrini (PSDB) requereu informações a respeito da limpeza dos bueiros da cidade e sobre a limpeza dos pontos de esgoto da cidade, em especial o da Rua dos Eletricitários.
O vereador Edson Hel (Cidadania) pediu informações para atender munícipes que reclamam seus direitos acerca do embarque e desembarque de alunos, e de motoristas de vans que não encontram locais adequados para o desembarque dos alunos transportados.
O vereador José Carlos Porsani (PSDB) pediu informações sobre os imóveis da Rua Américo Brasiliense, números 318, 328 e 336, que se encontram abandonados e danificados, inclusive com o calçamento danificado, obstruindo a passagem de pedestres; e sobre serviços programados e agendados realizados pela CPFL em Araraquara na última semana. O parlamentar também manifestou apoio à tramitação das PECs 15/2015 e 65/2019, apelando para que as mesmas sejam aprovadas com garantias de constitucionalizarem e tornarem permanente o Fundeb, com remuneração condigna aos profissionais da educação.
Já o vereador Rafael de Angeli (PSDB) pediu informações sobre a permissão de uso do Estádio da Arena da Fonte Luminosa à Ferroviária, regulamentada pelo Decreto Municipal n° 11.461/2017.
Arquivo Histórico
Foi aceito o pedido do vereador Cabo Magal Verri para que a matéria publicada na Revista Comércio, Indústria e Agronegócio, na edição de dezembro de 2019, intitulada “Estradão Auto Center: solidez com a marca do trabalho”, passasse a fazer parte do Arquivo Histórico da Câmara.
Tribuna Popular
Houve duas participações na Tribuna Popular. Maribel dos Santos e Aline Carrascosa, credenciadas por um grupo de 30 cidadãos eleitores no município, falaram sobre o Dia Internacional da Mulher.
Já Fabiano Eduardo da Silva, também credenciado por um grupo de 30 cidadãos eleitores no município, abordou o tema “Poluição sonora na região da Via Expressa”.
Confira as fotos aqui.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Música No show “O Berço da Bossa”, Guca e Deni Domenico, pai e filho, dividem o palco num recital descontraído para mostrar toda a sua afinidade musical, desfiando um repertóri...
Basquete feminino Pela Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sesi Araraquara enfrenta Ourinhos nesta sexta-feira (9), às 19h30, no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo. Com transmis...
Como parte da programação do 22º Território da Arte de Araraquara, estão abertas as inscrições para a oficina “Fabricação de tintas com materiais naturais e históricos”, que será conduzida pelo art...
Criado em Araraquara pela Lei Complementar nº 350/2005, o Plano Diretor é o tema da Audiência Pública que será realizada no Plenário da Câmara na quarta-feira (14), às 18h30. A iniciativa é do vere...
Na tarde de quarta-feira (07), os integrantes da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Educação, vereadores Balda (Novo), Cristiano da Silva (PL), Guilherme Bianco (PCdoB) e Maria Paula (PT) s...
A Câmara Municipal de Araraquara manifesta profundo pesar pelo falecimento de Fernando César Câmara, carinhosamente conhecido como Galo, ocorrido nesta quarta-feira, 7 de maio de 2025. Nascido em...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.