415
Teve início na noite da quinta-feira (31), a primeira edição da Feira Noturna “Negócio do Campo”, onde produtores rurais puderam oferecer à população produtos diretos da agricultura familiar. Música “ao vivo” e praça de alimentação foram mais um atrativo para a abertura da feira. O vereador Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB), vice-presidente do Legislativo, falou em nome da instituição.
No local, a antiga Estação Ferroviária, que hoje funciona como Museu, foram montadas cerca de 30 barracas para famílias dos assentamentos Bela Vista, Monte Alegre e de Bueno de Andrada, além de outros produtores do setor rural do município, que negociaram seus produtos como hortaliças, frutas, verduras e legumes. Além de hortifrutis, havia barraca de doces, pães e artesanato, bem como cachorro-quente e pastel.
O vereador Adilson Vital (PV), não só prestigiou a feira como também foi as compras. “Eu achei que só viria conhecer o local e ver como havia ficado, mas, não resisti ao ver os produtos tão organizados e com uma aparência tão convidativa”, afirmou.
Quem também não resistiu à qualidade dos produtos expostos, foi o vereador Elias Chediek (PMDB). “Eu acompanhei a criação das feiras que estão ocorrendo nas padarias e vi que o mesmo sucesso se dará à feira noturna”, disse.
Marco Pilla, diretor executivo do Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), esteve presente para a abertura do projeto e se mostrou confiante. “A Feira Noturna em Araraquara servirá de modelo para levarmos o projeto para outras cidades”, relatou.
De acordo com o secretário de Agricultura, Fernando Guzzi “a expectativa de público para a feira era grande, mas confesso que superou minhas perspectivas”. “Esperamos esse sucesso em todas as edições da feira”, disse Guzzi. Ele informou que a feira acontecerá todas as quintas-feiras das 18 às 22 horas, na plataforma da antiga Estação Ferroviária.
A iniciativa foi organizada pelas secretarias de Agricultura e Cultura de Araraquara, pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e pelo Itesp.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Audiência Pública a respeito do possível fechamento do ensino integral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Gilda Rocha de Mello e Souza” e do Centro de Educação e Recreação (CER)...
Durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (18), foi aprovado o projeto que institui em Araraquara o programa municipal “Mulheres Guardiãs: Lideranças na Prevenção de Riscos”, para fomentar a...
Consciência Negra Na quinta-feira (20), Dia da Consciência Negra e dos Orixás, acontece a Marcha da Consciência Negra 2025, com o tema “Reparação e Justiça Social pelo Bem Viver do Povo Negro”. A...
Futebol feminino Pela final da Copa do Brasil Feminina, as Guerreiras Grenás enfrentam o Palmeiras na quinta-feira (20), às 15h30, na Fonte Luminosa, com transmissão da TV Globo, da NSports e do s...
Em Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, os 18 vereadores da Câmara Municipal de Araraquara pedem reforma emergencial da Unidade de Saúde da Família “Dr. Wilson Antunes Pereira” – Parque...
A ludopatia, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um transtorno mental e classificada no Código Internacional de Doenças (CID), apresenta mecanismos neurológicos semelhantes aos...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.