686
Os vereadores Juliana Damus (PP), Elias Chediek (PMDB) e Donizete Simioni (PT), participaram no sábado (5) do lançamento da exposição “Gino Savino – 40 anos de Artes Plásticas” no Teatro Municipal de Araraquara.
Até o dia 30 de outubro a população poderá ver de perto uma retrospectiva da carreira do artista plástico araraquarense Gino Savino, muito respeitado no exterior, que está completando 40 anos de atividades trafegando com maestria nas áreas de pintura, escultura, xilogravura e entalhe em madeira.
A mostra é gratuita e aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30, e das 13h às 17h.
O idealizar da exposição, o advogado Fernando Passos, evidenciou a satisfação em poder colaborar em tão importante iniciativa: “acredito que essa é uma forma de demonstrar o carinho do povo de Araraquara a um de seus filhos ilustres”.
Foram diferentes Fases, mas que se completam e segundo o artista “é uma busca constante pelo novo, que move minha vida”, disse Savino.
O artista araraquarense está fora do Brasil há 12 anos e atualmente Gino é designer de portas personalizadas no Canadá, na cidade de Vancouver, de onde partiu para expor suas obras nos Estados Unidos e Europa.
Para Juliana, que falou em nome da Câmara Municipal, “foi uma honra poder apreciar de perto a obras e conversar com Gino Savino”.
Simioni se lembrou dos tempos de juventude quando conheceu Savino e lembrou: “é muito importante valorizar o talento daqueles que levam longe o nome de nossa cidade”.
Chediek reconheceu que em cada obra o artista põe um pouco do que viveu em nossas terras e afirmou: “é a arte e a sensibilidade mostrando os sentimentos que levam o artista a criar. Essa é uma justa homenagem ao Gino”.
Foi uma festa de reconhecimento ao trabalho e ao talento do Savino, que não deixou por menos: também fez uma homenagem àqueles que um dia foram e continuam sendo importantes em sua trajetória artística em Araraquara. Claro que com uma obra de arte que eternizar sua gratidão.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Audiência Pública a respeito do possível fechamento do ensino integral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Gilda Rocha de Mello e Souza” e do Centro de Educação e Recreação (CER)...
Durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (18), foi aprovado o projeto que institui em Araraquara o programa municipal “Mulheres Guardiãs: Lideranças na Prevenção de Riscos”, para fomentar a...
Consciência Negra Na quinta-feira (20), Dia da Consciência Negra e dos Orixás, acontece a Marcha da Consciência Negra 2025, com o tema “Reparação e Justiça Social pelo Bem Viver do Povo Negro”. A...
Futebol feminino Pela final da Copa do Brasil Feminina, as Guerreiras Grenás enfrentam o Palmeiras na quinta-feira (20), às 15h30, na Fonte Luminosa, com transmissão da TV Globo, da NSports e do s...
Em Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, os 18 vereadores da Câmara Municipal de Araraquara pedem reforma emergencial da Unidade de Saúde da Família “Dr. Wilson Antunes Pereira” – Parque...
A ludopatia, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um transtorno mental e classificada no Código Internacional de Doenças (CID), apresenta mecanismos neurológicos semelhantes aos...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.