Publicado por: Foto: Governo Federal
1154
Em requerimento encaminhado à Prefeitura, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos) pediu informações sobre a falta de iluminação pública, coleta de lixo e sinalização da Rua Benedicto Oliveira Cavalheiro, no trecho em paralelo com a Avenida Augusto Munhoz Perez, no Jardim Santa Júlia.
“A ausência de iluminação pública em vias urbanas afeta diretamente a segurança dos moradores e dificulta a circulação durante o período noturno, expondo a população a riscos de acidentes e outros perigos”, argumenta o parlamentar.
Ele pontua também que a coleta regular de lixo é um serviço público essencial que visa a garantir a saúde pública e a qualidade de vida da população, evitando a proliferação de doenças e o acúmulo de resíduos de maneira inadequada.
Ainda para Angeli, “a falta de sinalização adequada com o nome da rua compromete o acesso a serviços de entrega, como os Correios e transporte de mercadorias, além de dificultar a localização por parte de visitantes e prestadores de serviços”.
O vereador coloca que os moradores relatam que são cerca de 15 famílias enfrentando as dificuldades mencionadas, apesar de estarem situados dentro do perímetro urbano do município.
No documento, o parlamentar pergunta se existe algum estudo ou planejamento por parte da administração municipal para a instalação de iluminação pública na via em questão e qual seria o cronograma previsto para a execução desse serviço; qual é a razão para a ausência de coleta regular de lixo na via, se existe algum impedimento técnico ou administrativo, e se há previsão de ampliação da cobertura de coleta de resíduos para essa área.
Angeli questiona também quais são os procedimentos necessários para a instalação de placas de sinalização com o nome da rua na entrada da via mencionada, facilitando a localização de endereços, tanto para serviços de entrega quanto para visitantes e se a Prefeitura tem algum projeto para melhorar a sinalização dessa região; e de que forma a administração municipal tem monitorado a situação das áreas urbanas mais isoladas, como essa rua interna de chácaras, para garantir que os moradores tenham acesso aos serviços básicos de infraestrutura, como iluminação, coleta de lixo e sinalização.
Para o vereador, “a falta de iluminação pública, coleta de lixo e sinalização não só comprometem a segurança, mas também a dignidade dos moradores do Jardim Santa Júlia. Estamos cobrando ações imediatas da atual administração municipal para resolver esses problemas e garantir o acesso aos serviços básicos que toda população merece e tem direito”.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
O Plenário da Câmara recebeu na segunda-feira (17) a oficina “Como elaborar projetos culturais para editais municipais”, promovida pela Escola do Legislativo “Dulce Whitaker”. O conteúdo da ativid...
Na quinta-feira (20), feriado do Dia da Consciência Negra e dos Orixás, Araraquara recebe a Marcha da Consciência Negra 2025, que neste ano traz o tema “Reparação e Justiça Social pelo Bem Viver do...
Recentes protestos de trabalhadores terceirizados da limpeza nas secretarias da Saúde e da Educação de Araraquara levaram o vereador Alcindo Sabino (PT) a fazer questionamentos sobre o contrato ass...
No final de setembro, as vereadoras Fabi Virgílio, Filipa Brunelli e Maria Paula, todas do PT, e os vereadores Alcindo Sabino e Paulo Landim, ambos do PT, e Guilherme Bianco (PCdoB), encaminharam u...
Na quarta-feira (12), o Plenário da Câmara Municipal foi palco de mais uma reunião da Frente Parlamentar em Defesa e Garantia dos Direitos do Idosos, presidida pelo vereador Paulo Landim (PT). A pa...
No final de setembro, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), requisitou à Prefeitura informações sobre projetos de melhorias no Ginásio de Esportes “Guilherme F...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.