Notícias



Base móvel da Guarda Civil Municipal está parada desde o final do ano passado

Veículo apresenta problema mecânico no motor e aguarda reparos; informação é da Prefeitura em resposta a requerimento do vereador Marchese da Rádio (Patriota)

1129


A base móvel da Guarda Civil Municipal (GCM) de Araraquara está parada desde o final do ano passado. A informação é da Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública em resposta a requerimento do vereador Marchese da Rádio (Patriota).

No Requerimento nº 424, o parlamentar questionou o motivo de o ônibus não estar em atividade e perguntou desde quando o veículo está sem uso no pátio do Centralizado Municipal, o que falta para a base móvel poder voltar a circular e qual o valor que precisa ser investido.

Segundo ofício do secretário da pasta, João Alberto Nogueira Júnior, a base móvel está no Centralizado “por problemas mecânicos ocasionados no motor e, diante de sua complexidade, houve demora na detecção do problema mecânico surgido e o consequente reparo”. O problema resultou na necessidade de substituição de várias peças do motor para que o veículo pudesse ser reparado.

O custo para que a base móvel volte a funcionar é estimado entre R$ 30 mil e R$ 40 mil. “O setor do Centralizado responsável está realizando levantamento das peças e serviços necessários para a realização dos orçamentos para encaminhar o ônibus à retífica do motor”, explicou João Alberto.

O secretário enfatiza que o problema mecânico “não foi causado por má condução do veículo, uma vez que o ônibus possui baixa quilometragem e é utilizado de forma adequada”.

A base móvel costuma ser utilizada, mediante planejamento, em eventos em que haja grande concentração de pessoas. Para a sua operação, são necessários, no mínimo, quatro guardas municipais para eventos menores. Em eventos maiores, mais agentes da GCM são escalados.


Publicado em: 19 de julho de 2023

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Documento pede informações sobre o não pagamento de obrigações patronais pela Prefeitura em 2025

05 de dezembro de 2025

Em Requerimento apresentado à Prefeitura, a vereadora Fabi Virgílio (PT) solicita informações sobre o não pagamento devido das obrigações patronais relativas ao Instituto Nacional do Seguro Social...



Inclusão de Araraquara na rota do Caminho da Fé é proposta à Prefeitura

05 de dezembro de 2025

A inclusão de Araraquara no Ramal Centro Paulista, uma das rotas do Caminho da Fé, foi sugerida pelo vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Michel Kary (PL), em Indicação enviada à Prefeitur...



Agenda Cultural – 05/12

05 de dezembro de 2025

Museu Ferroviário O Museu Ferroviário “Francisco Aureliano de Araújo” promove, nesta sexta-feira (5), uma noite com feira de artesanato, praça de alimentação e música ao vivo com Fernanda Trouble...



Agenda Esportiva – 05/12

05 de dezembro de 2025

Futebol feminino Pela Copinha Feminina Sub-20, as Guerreirinhas Grenás enfrentam no sábado (6), às 15 horas, o Internacional-RS, no Estádio “Nicolau Alayon”, na capital paulista. As meninas estão...



Teleatendimento SUS (05/12)

05 de dezembro de 2025

O acordo também institui o Observatório Brasil Saúde e Apostas Eletrônicas, canal permanente de troca de dados entre as pastas para identificar padrões de vício e articular apoio por meio do Sistem...



Ludopatia (10/12)

05 de dezembro de 2025

Os ministérios da Saúde e da Fazenda anunciaram a criação de uma plataforma de autoexclusão, que entrará em funcionamento na quarta-feira (10). A ferramenta permitirá que apostadores solicitem o bl...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!