930
Com a maioria das atividades definida, o cronograma da “Semana de Conscientização da Alimentação Saudável”, instituída por lei do vereador Roger Mendes (Progressistas), foi pauta de reunião entre o parlamentar, o coordenador de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta, e representantes de diversos setores da Prefeitura. O encontro aconteceu nesta terça-feira (3) na sede da Coordenadoria de Segurança Alimentar.
Considerando que 16 de outubro é o Dia Mundial da Alimentação, as atividades da semana serão realizadas entre 14 e 18 de outubro. Farão parte da programação: o lançamento do Plano Municipal de Segurança Alimentar durante conferência sobre o tema, oficinas culinárias, palestras, rodas de conversa, intervenções nas escolas municipais, além da participação de Mazeta e da coordenadora de Agricultura, Silvani Silva, na Tribuna Popular da Câmara Municipal, a fim de divulgar as ações e abordar o assunto.
“Esse evento é muito relevante, pois leva diversas informações nutricionais a locais centrais e bairros, onde está a população que mais precisa desse conhecimento. Alimentação é saúde, por isso devemos debater o tema e conscientizar os cidadãos sobre como escolher e preparar bem seus alimentos. Em breve, divulgaremos a programação completa. Esperamos o envolvimento de toda a comunidade”, destacou Mendes.
Na ocasião, também foi apresentado o cronograma de encontros preparatórios para a 2ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional e de Desenvolvimento Rural Sustentável, que será realizada no dia 15 de outubro, compondo a semana.
Cronograma dos encontros preparatórios:
7/09, às 9 horas. Local: Assentamento Monte Alegre, no Barracão Comunitário – setor 3. Público Alvo: Agricultores Familiares.
14/09, às 9 horas. Local: Assentamento Bela Vista, na Casa do Incra. Público Alvo: Agricultores Familiares.
19/09, às 20 horas. Local: Fundo das Instituições Sociais de Araraquara (Fisa), Rua João Gurgel, nº 2781, Vila Santana. Público Alvo: Representantes de entidades sociais.
20/09, às 19h30. Local: Associação dos Moradores do Jardim das Hortênsias, Avenida Pedro Grecco, nº 479. Público Alvo: Beneficiários do Bolsa Cidadania.
21/09, às 9 horas. Local: Assentamento de Bueno de Andrada, no Salão Comunitário da Igreja. Público Alvo: Agricultores Familiares.
22/09, às 9 horas. Local: Quilombo Rosa, no CRAS do Vale Verde. Público Alvo: Mulheres.
25 e 26/09, às 14 horas. Local: Centro da Juventude, Avenida Domingos Francisco de Paula, nº 395. Público Alvo: Jovens.
26/09, às 19 horas: Local: Uniara, Rua Carlos Gomes, nº 1338. Público Alvo: Universitários.
Todos os eventos serão abertos ao público em geral.
Confira mais fotos aqui.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Os vereadores de Araraquara se reúnem nesta terça-feira (10), a partir das 15 horas, no Plenário da Câmara, para a realização da 49ª Sessão Ordinária desta legislatura. Inicialmente, sete pro...
O comércio de Araraquara já tem funcionamento definido para o Carnaval 2026, conforme comunicado oficial do Sincomércio. De acordo com as regras estabelecidas em convenção coletiva — especialmente...
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araraquara divulgou, nesta segunda-feira (9), a oferta de 21 vagas de emprego para diferentes níveis de escolaridade. Entre as oportunidades estão: aj...
Estão abertas as inscrições para a Oficina de Graffiti para Mulheres, com início marcado para o dia 9 de março, sempre às segundas-feiras, das 18h às 20h, no Centro Afro, localizado na Avenida Mauá...
A criação de vagas de parada rápida para embarque e desembarque de passageiros de aplicativos de transporte individual ajudaria a melhorar o trânsito em Araraquara. A sugestão é do vereador Michel...
A intensificação do patrulhamento da Guarda Civil Municipal (GCM) na Praça do Carmo foi pedida à Prefeitura, após relatos recebidos pelo gabinete da vereadora Filipa Brunelli (PT) sobre situações d...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.